7 Erros Comuns Praticados nas Mídias Sociais Pelas Pequenas Empresas

30 de outubro, 2017

A mídia social é uma excelente ferramenta promocional para uma pequena empresa. No entanto, pode fazer mais mal do que bem se você estiver cometendo erros. Com mais de um bilhão de pessoas em Facebook, as mídias sociais são impossíveis de ignorar.

As pequenas empresas precisam recorrer a uma consultoria em Marketing Digital, porque isso permite uma conexão com seus destinos demográficos de forma mais eficiente do que nunca.

Consultoria em Marketing Digital

Você sabia que 88% dos consumidores confiam em opiniões online tanto quanto as recomendações pessoais? Por esse fato, é óbvio que as mídias sociais podem colocar sua empresa tanto para cima quanto para baixo.

7 erros comuns que uma consultoria em Marketing Digital evita que a sua empresa cometa

Aumente o crescimento das mídias sociais e torne os seguidores em pistas, evitando estes sete erros comuns na mídia social.

Parecendo não focado

Quando se trata de mídia social, a qualidade é muito superior à quantidade. Não tenha apenas um perfil em cada novo site social sem uma estratégia.

Em consultoria em marketing digital, os especialistas usam plataformas de mídia social individuais de forma diferente para maximizar suas vantagens. No entanto, você deve certificar-se de manter sua marca consistente em todas as suas plataformas.

Otimize sua estratégia em alguns sites sociais que atinjam sua base de clientes alvo e mantenha esses esforços unidos.

Sendo onde sua audiência não é

Sua empresa média de ar condicionado não receberá muitas vendas de publicidade no topo do Monte Everest. O mesmo acontece com as plataformas de redes sociais que não se aplicam à sua pequena empresa.

Evite erros nas redes sociais, como ignorar as mudanças nas tendências digitais. Com avanços freqüentes na tecnologia, as mídias sociais estão mudando constantemente.

Um especialista inteligente em consultoria em marketing digital saberá onde encontrar seu público. Não segure o passado: mesmo que essas técnicas antigas tenham funcionado muito bem em 2015, elas podem não funcionar hoje.

Pesquise quais sites sociais seu alvo demográfico frequenta e esteja além de atualizações e como usá-las para sua vantagem.

Um dos erros de mídia social mais comuns é colocar todos os seus esforços em uma plataforma com audiência pouco a pouco. Por exemplo, uma empresa que tenha como alvo os idosos provavelmente não obterá muitos negócios no Snapchat.

Atividade Inconsistente

Um dos erros comuns das redes sociais é ser inconsistente com o quanto você publica. Sua presença nas redes sociais reflete o profissionalismo e a autoridade de sua pequena empresa. Funciona de ambos os modos também. Publicar muito pouco mostra uma falta de investimento e engajamento. Publicar muito é irritante e spam.

Você precisa de uma estratégia clara que mostra sua marca e interage com os clientes. A atividade consistente é boa também para sua consultoria em marketing digital. Varie o conteúdo com foco em palavras-chave relevantes para aumentar a visibilidade da sua marca.

Não envolvente

Sua natureza amigável torna as mídias sociais acessíveis à grande maioria dos consumidores. Isso também significa que esses consumidores não têm medo de expressar suas opiniões sobre seus negócios, serviços e / ou produtos.

Uma maneira de se envolver com seus seguidores de redes sociais é respondendo aos comentários prontamente, sejam eles bons ou ruins. Não perca a oportunidade de mostrar o seu bom serviço ao cliente quando confrontados com comentários negativos. Além disso, não negligencie bons comentários, eles são valiosos para o seu negócio.

Outra maneira fácil de se envolver é promovendo o conteúdo gerado pelo usuário.

Certifique-se de recompensar os usuários que geram conteúdo com crédito. Você pode ter ouvido falar do escândalo com @ TheFatJewish alguns anos atrás. Você não deseja acabar desligando os consumidores, aceitando o seu trabalho. Em vez disso, comemore-os para incentivar o engajamento.

Além disso, envie-se a outras pequenas empresas não concorrentes em sua área. Isso permitirá que sua pequena empresa atenda a atenção de sua base de clientes. Também permite a promoção cruzada e outras oportunidades mutuamente benéficas.

Saber mais:

Ignorar análise

Não há uma lei geral sobre a forma como cada grupo demográfico reagirá a todas as empresas em todas as áreas. Se você ignorar a análise, seus esforços em consultoria de Marketing Digital não serão tão efetivos quanto poderiam ser.

Analise o alcance, a eficácia e a estratégia de suas redes sociais com uma empresa de Consultoria em Marketing Digital.

Uma boa empresa de análise irá ajudá-lo a identificar as partes de suas estratégias digitais que funcionam bem. Eles também encontrarão aqueles que valem a destruição e que estão sendo subutilizados. Esse tipo de investimento é bastante seguro em resultar em um bom retorno sobre o investimento. Pequenas empresas com localização de tijolos e argamassa precisam prestar especial atenção à otimização local. Isso trará os clientes mais realistas na porta.

Usando Bots: Spamming, Fake Followers

O melhor plano a longo prazo para desenvolver o crescimento em sua mídia social é usar métodos orgânicos como o envolvimento consistente. A falta de autenticidade é fácil de detectar e motiva o desligamento de muitos consumidores.

Os usuários de redes sociais não respondem bem às técnicas de spam, como DMs de envio automático. Ignore essas técnicas ineficazes e se concentre em humanizar sua marca. Isso tornará mais confiável e acessível aos consumidores.

Não desperdice dinheiro em falsos seguidores. Eles são fáceis de detectar, uma vez que raramente envolvem. Você acaba com uma grande discrepância entre o engajamento (gosta, comentários, etc.) e seguidores.

Falha no aproveitamento do seu conhecimento

A execução de mídias sociais para uma pequena empresa requer experiência em muitas áreas. Um conhecimento dos valores, produtos / serviços da empresa é necessário, como é um conhecimento de análise e estratégia de conteúdo.

Investir recursos em uma consultoria de marketing digital com o conhecimento adequado em todas essas áreas é fundamental e não basta simplesmente delegar a responsabilidade a alguém que não tem o conhecimento específico, pois os resultados não serão alcançados.

Você precisa garantir que suas mídias sociais reflitam sua marca com precisão. Também deve mostrar sua pequena empresa como autoridade nos produtos ou serviços que você oferece.

Não é uma boa ideia usar exclusivamente suas mídias sociais para promover promoções. Em vez disso, gere conteúdo interessante e relevante para demonstrar a autoridade da sua marca.

É isso aí!

Use a consultoria em marketing digital com toda a vantagem, mantendo as tendências e as estratégias relevantes para o perfil demográfico do seu negócio. Se você gostou desta publicação, compartilhe em sua plataforma social!

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