O que considerar antes de criar sua próxima estratégia de Consultoria em Marketing Digital

28 de novembro, 2017

Marketing tem um papel crucial quando se fala em crescimento e expansão de uma empresa, e conseguir encontrar aqueles clientes ansiosos em comprar ou contratar nossos serviços e produtos é o que tona o marketing tão desafiador e gratificante.

Para cada produto ou serviço a ser vendido, deve haver uma estratégia de marketing por trás disso. Mas o que exatamente uma estratégia de marketing e você podem garantir que crie seja de qualidade?

Abaixo estão alguns pontos importantes a serem considerados antes de criar sua próxima estratégia de consultoria em marketing digital. No final há um ponto importante que passaremos a vocês, que ajudará em seu jogo de estratégia de marketing e aprender as maneiras de itens como Google Analytics, Email Marketing e Mídias Sociais

Consultoria em Marketing Digital

Mantenha seu planejamento tático a curto prazo

“Não planeje uma estratégia detalhada que dure mais de 3 meses. Os cursos complexos podem ser longos, com certeza, mas estratégias de consultoria em marketing digital e mídias em geral mudam tão rápido que você não irá querer voltar a 5 meses atrás, simplesmente porque o próximo Snapchat foi lançado e agora você tem que ter uma campanha separada para isso. – Jared Carrizales, fundador da Heroic Search

A estratégia tradicional em uma Consultorias em marketing diz que você deve planejar uma estratégia para os próximos 3 a 5 anos, mas essa regra simplesmente não funciona no mundo do marketing digital.

Ao planejar sua estratégia de marketing digital, faça planos táticos detalhados de mês para mês, ao mesmo tempo em que tenha uma estratégia mais longa e flexível que ajude a definir os objetivos gerais de seus esforços de marketing.

Em outras palavras, tenha uma estratégia de marketing digital que se concentre (por exemplo) em marketing de conteúdo, preencha sua lista de assinantes de e-mail e aumente o tráfego do seu site como metas gerais, mas, de mês para mês, descreva como você irá sobre cada um. Desta forma, se a tecnologia mudar em você meio mês, você pode se adaptar rapidamente e não se trancar em um plano atual.

Ame seu produto, mas não se apaixone pelo seu produto

Antes de começar a sua estratégia de consultoria em marketing digital, entenda se que você adora o produto ou serviço que está vendendo ou se está apaixonado pelo produto ou serviço.

Se você está tão apaixonado pelo produto ou serviço, você começa a ignorar as coisas que os clientes prestam atenção, perdendo assim essa conexão com eles que é crucial na construção de relacionamentos e no crescimento de sua base de clientes. Saber de que lado você está ajudando a se concentrar e se comunicar melhor com seu público. 

Evite tornar-se a mosca irritante na sala

Pode haver muita coisa boa. No marketing, isso é muito verdadeiro, e ainda mais no mundo do marketing digital. Com seus clientes e potenciais clientes envolvidos na mídia digital na maioria de seus dias, eles (juntamente com uma sociedade como um todo) cresceram mais impacientes e desenvolveram curtos períodos de atenção para lidar com muitas coisas que podem ser um aborrecimento ou um desperdício de tempo.

Ao criar a sua estratégia de consultoria em marketing digital, evite a audiência e potenciais clientes com mensagens intermináveis ​​e e-mails constantes. Suas postagens podem estar no ponto e suas mensagens de e-mail marketing podem ser excelentes mas se você as enviar com muita frequência, sua audiência e os clientes irão começar a ignorá-lo, então, eventualmente, ficar irritado e parar de segui-los todos juntos.

Encontre esse equilíbrio em sua estratégia de marketing digital que permite que você fique no topo da mente para seus clientes e seguidores, mas não tanto onde eles começam a ficar irritados quando veem você aparecer em sua caixa de entrada ou cronogramas demais.

Escolha as redes de redes sociais e postagens adequadas

Utilizar as mídias sociais na sua estratégia de marketing é crucial e muito necessário se o seu objetivo é atrair mais clientes ou aumentar o seu grupo de potenciais clientes. Se você não tem certeza de quais redes de redes sociais você deveria publicar, ou com que frequência você deve publicar para eles, descobrir isso como parte de sua estratégia de marketing digital pode seguir o caminho.

Certas redes de redes sociais são melhores do que outras pessoas para alcançar o público e os clientes potenciais que você está direcionando. Não pretenda estar em todas as redes, apenas aquelas que você sente que seus clientes-alvo passam. Por exemplo, se o seu mercado-alvo é o grupo de 30 a 40 anos, as chances são de que muitos deles não estão em redes como a WhatsApp e Snapchat. Escolha um punhado de redes sociais sólidas e planeje uma estratégia para cada uma delas.

Ao determinar quais redes sociais você almejará, não se esqueça de também pensar sobre quais tipos de conteúdo você estará compartilhando, com que frequência você irá compartilhar nessas redes e como seu tom de voz será para essas postagens.

Escolha redes de redes sociais e postagens adequadas

A utilização das mídias sociais em sua estratégia de marketing é crucial e muito necessária para o seu objetivo de atrair mais clientes ou aumentar seu grupo de potenciais clientes. Você não tem certeza de quais redes das mídias sociais você deve publicar, ou com frequência deve publicar, descobrir qual caminho seguir pode ser parte de sua estratégia de marketing digital.

Certas redes de redes sociais são melhores do que outras pessoas para alcançar o público e os clientes potenciais que você está direcionando. Não está a pensar em tudo como redes, apenas aquelas que você sente seus clientes-alvo passam. Por exemplo, se o seu mercado-alvo e o grupo de 30 a 40 anos, como as chances são de que eles não estão em redes como WhatsApp e Snapchat. Escolha um punhado de redes sociais e uma estratégia para cada uma deles.

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