A importância da Otimização de Sites (SEO)

26 de junho, 2016

A Importância da Otimização de Sites

Muito se ouve falar de SEO, otimização de sites, mas poucos entendem sua real importância na prática.
Você que possui um site, um blog, seja ele pessoal ou empresarial, a otimização de sites irá ajudar a ter mais acessos e consequentemente mais retorno com o seu negócio online.

O serviço de otimização de site, não se limita em apenas no cadastro de palavras-chaves em seu site. É um serviço que é feito com muita analise e estratégias e muita mensuração de resultados para um acompanhamento de perto dos resultados.

  • Hoje mais de 50% das pesquisas feitas na internet são feitas através do celular.
  • O Google é o navegado mais usado no Brasil.
  • Mais de 100 bilhões de buscas globais são feitas no Google por mês.
  • Cerca de 70% dos cliques são feitos nos links orgânicos da busca e outro 30% nos links patrocinados.
  • A maioria dos cliques são feitos em resultados na primeira página do Google.
  • Entre Yahoo, Bing, e Google, 94,31% utilizam o Google como mecanismo de busca no Brasil.

O QUE FAZ A OTIMIZAÇÃO DE SITES?

A estratégia de otimização de sites visa o aumento de visitas em seu site, consequentemente o aumento de vendas, levando possíveis clientes para a “porta da sua loja”, usuários para a pagina inicial de seu site de forma gratuita, sem ter que pagar por clique.

DEVO ME PREOCUPAR COM A OTIMIZAÇÃO EM MEU SITE?

O trabalho de otimização de sites é feito para que seu site fique visível aos olhos do Google. Para que fique amistoso aos robôs de busca do Google.
Sem uma boa otimização de sites o seu site não terá um bom posicionamento nas buscas e assim consequentemente não terá um bom retorno sobre seu investimento.

Será um belo catalogo online, sem alavancar nenhuma venda se quer.

Com a otimização de sites seu site passará a ter um bom posicionamento nos resultados de busca e assim terá cada vez mais acessos. Cada posição no resultado impacta diretamente com o numero de acesso que um site recebe.

OTIMIZAÇÃO DE SITES X LINKS PATROCINADOS (GOOGLE ADWORDS)

Otimização de sites (SEO)

O trabalho de otimização de sites, tem como objetivo a aparição nos resultados orgânicos nos buscadores.

Os usuários entraram em seu site diretamente pelos resultados da pesquisa, sem a utilização de links patrocinados (Google Adwords).

Links Patrocinados (Google Adwords)

Ao contrário do SEO (Otimização de sites), os links patrocinados, tem como objetivo acessos pagos.

Os usuários de seu site entraram em seu site através do clique de seu anuncio.

O Retorno sobre o Investimento (ROI) em Links Patrocinados com o tempo tende a diminuir. Pois os valores das palavras-chaves aumentam.
Por exemplo, se iniciou pagando um valo de R$ 2,00 por uma palavra, depois de um ano, essa mesma palavra pode a passar a custar R$ 3,00, sendo assim, você sempre terá que investir mais para manter o mesmo ROI.

Já em SEO – Otimização de Sites, o retorno sobre o investimento é a médio e longo prazo.
Ao passar do tempo e as melhorias em seu site sendo implementadas e acompanhadas mês a mês para que sejam identificadas e lidas pelo Google, o resultado aparece.
Totalmente ao contrário dos links patrocinados o investimento se mantém. O seu retorno sobre seu investimento aumenta cada vez mais e o investimento se mantem em uma constância.

logo-rodape-target-criacao-de-sites-em-sao-bernardo-do-campo

Se inscreva em nossa NewsLetter!

plugins premium WordPress