O que faz um Consultor de Marketing Digital?

26 de junho, 2016

O que faz o Consultor de Marketing Digital?

Irei começar esse post levantando 7 pontos.
Caso se identifique com um ou mais desses pontos você precisa de um Consultor Digital para sua empresa e seu negócio.

  • Você precisa aumentar o número de vendas de sua empresa?
  • Tem um excelente produto/serviço mas não é encontrado pelas pessoas na internet?
  • Não é encontrado por pessoas da sua cidade e estado que procuram sobre o seu ramo de atuação?
  • O site da sua empresa, nunca lhe trouxe retorno?
  • Quer melhorar o ROI (Retorno sobre o investimento) de seu site?
  • O posicionamento do site da sua empresa precisa ser melhorado nos mecanismos de buscas?
  • É autoridade no mundo off-line mas não possui nenhuma presença online na internet?

Imagino que muitas dessas perguntas ficam constantemente circulando em seus pensamentos.

Calma, nós temos a solução.

Entenderá que a função de um Consultor em Marketing Digital não se resume em aumentar o número de curtidas na sua página no Facebook.

Aqui você entenderá o que faz, e por que se contratar um Consultor de Marketing Digital.

Por que contratar um Consultor Digital?

Após ler esse artigo terá as informações necessárias para contratar os serviços de um Consultor Digital.

Afinal, qual a função de um Consultor de Marketing Digital?

A função do consultor de marketing digital é analisar as estratégias que a empresa vem utilizando, verificar as falhas e melhorar os resultados de conversão.

Também criar estratégias para atrair mais o público-alvo certo ao seu negócio. Auxilia na produção de conteúdos e pautas, ajuda a transformar em leads e ensina esse leads a comprar de você.

As vantagens em contratar um Consultor de Marketing Digital?

  1. Sua empresa será encontrada quando procurada! Com um bom posicionamento alinhado as técnicas de SEO, seu site começará a ter mais visitas de pessoas interessadas em seu produto ou serviço
  1. Sua empresa terá uma boa relação e presença nas redes sociais. O melhor meio para se encontrar pessoas e se relacionar com elas são as mídias sociais. Todo segmento possui uma rede social onde seu publico se encontra. Criando um plano estratégico para compartilhamento de conteúdo relevante ao seu publico irá gerar mais valor e visitas de seu publico fazendo o consumir o seu conteúdo e transformando em potencial cliente.
  1. Construção de um principal ativo para sua empresa: A Lista de Emails. Criando de forma estratégica, sua lista de emails será o maior ativo que sua empresa terá em mãos, ela possibilitará você vender seus serviços ou produtos com pouco investimento. As pessoas que já fazem parte de sua lista estão dispostas a comprar de você. Trabalhe sua lista.
  1. Gerar mais valor para sua empresa. Seu nome, sua marca com mais valor, facilitando a venda ao seu público-alvo. Criando conteúdo relevante ao seu publico ficará mais fácil vender para pessoas que tem maior percepção de valor da sua marca. Além de aumentar o prestigio e renome de sua marca os gastos com publicidade serão bem menores.

 

 

 

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